Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jesus ama o idoso.

Devocional com a Mss Rosa Patrícia 💮🌿
🍃✫¸¸.• .•°🍃✫¸¸.• .•°    .•°🍃✫¸¸.• .•°




Texto Bíblico.
E logo, saindo da sinagoga, foram à casa de Simão e de André com Tiago e João.
E a sogra de Simão estava deitada com febre; e logo lhe falaram dela.
Então, chegando-se a ela, tomou-a pela mão, e levantou-a; 
e imediatamente a febre a deixou, e servia-os.  Marcos 01:29-31.

O Evangelho de Marcos nos apresenta a importância de termos JESUS em nossa companhia.  O SENHOR TODO PODEROSO deseja estar conosco nos dias de hoje, e nos convida a receber-lo em nossa casa, pois,  Ele quer nos curar. 
Sabemos que muitas de nossas enfermidades têm ligação direta com a capacidade que temos de somar problemas, tomando pra si toda responsabilidade e não aguentando esperar o tempo de Deus p/ nossa vida.
Jesus veio para todos, veio para estar conosco, veio para os doentes, veio para o homem vazio,  veio para o pecador, Jesus veio para que possamos receber a graça de Deus a vida eterna.




Marcos 1:29-31, fala de Simão também chamado Pedro, intercedendo ao SENHOR JESUS em favor de sua sogra, que estava  acamada em razão de uma febre.
Jesus prontamente vai a casa de Pedro, e ao chegar vai até onde ela se encontrava, toma pela mão, e a febre deixa o corpo daquela senhora fica completamente curada, passando ela a servi-los.


Temos grande lição aqui:
1. Pedro intercedendo por sua sogra.
Quantos não querem nem ver a sogra, quantos tem usado de duras palavras para essa pessoa tão importante na família, uma maioria chega a dizer por ai eu a odeio, esquecendo que aquela senhora precisa ser atendida, respeitada e precisa também de carinho.. 
Infelizmente há vários irmãos na Igreja com o coração cheio de ódio por sua sogra, e por isso  não consegue ser feliz na vida com Deus e nem no seu casamento.
Pedro mostra atenção, gratidão, respeito e carinho por sua sogra e Jesus atende ao pedido dele.
Vamos seguir o exemplo de Pedro e ter atitudes como esta de amar, cuidar, perdoar, ajudar, e ser uma benção para a nossa sogra.
Com toda certeza o casamento e a nossa vida com Deus desfrutará de grandes resposta e de um tempo ainda melhor. 

2. Jesus socorre o idoso.
O Senhor mostra interesse pela criança, pelo jovem, pelo homem, pela mulher, pelo rico, pelo pobre,  também pelo idoso. Jesus ama o idoso, Jesus veio para socorrer todos nós.
Vemos aqui O Senhor atendendo prontamente a necessidade do idoso, mesmo sendo o motivo de uma febre, Jesus vai até nós para nos socorrer. Vemos que não importa o tamanho do problema, Deus quer nos tirar da aflição e fazer nossa vida ser feliz na presença do Senhor.
Jesus não esquece de ninguém, nem mesmo do idoso,  Deus sempre cuida de nós, até mesmo nessa idade em que tudo fica muito mais difícil.
Se passarmos a lembrar que um dia seremos idosos, com certeza trataremos melhor o idoso, inclusive os da nossa família.

Depois de curar a sogra de Simão, Jesus foi para frente da casa deste e ali realizou outras curas. JESUS não perdia oportunidade, exercia a sua missão com grande amor e dedicação.

Aplicando o texto em nossa vida.
Através desta mensagem vamos cuidar melhor da nossa família sem esquecer dos idosos que temos em casa..  Vamos convidar Jesus para entrar em nossa casa e cuidar de todos sem esquecer da nossa sogra.  Ainda que o problema dela seja uma febre, cuidemos e amemos a sua vida. A história dela também faz parte da nossa história.. 
Ao orar pela família não esqueça dos idosos, ore pela sua sogra, pelo sogro, por sua mãe, pelo seu pai, . Visite-os, alegre o coração deles.
Vamos permitir que em nosso coração Deus realize todos os milagres necessários para fazer nossa vida levantar, andar e servir ao próximo por grande louvor, amor e  gratidão a Deus.

JESUS abençoe você e a sua família.
Mss. R. Patrícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário