Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




terça-feira, 14 de abril de 2020

Por que passamos por sofrimentos? parte 02

Devocional 
e Reflexão com a  Missionária Rosa Patrícia.
♥*  :✿°   °•🌹 🍃 🍃°  °•´: ♥ ♥´ :♥ * :✿ °  🌹 🍃 🍃°  °•´: ♥ 

Oi amigos, que bom ter você aqui dando sequencia ao nosso devocional, JESUS te abençoe. 
Na nossa  primeira mensagem vimos que o sofrimento chegou até a vida humana por causa do pecado de Adão.
Hoje vamos meditar nos desafios que enfrentamos como crentes no Senhor JESUS, veremos que ao receber O Senhor JESUS em nossa vida vamos ter vida com DEUS,  e vamos enfrentar  lutas, vamos enfrentar os inimigos da nossa fé. 



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho, 
para que todo que Nele crê não pereça, mas, tenha a vida eterna. 
João 3:16.



Deus nos amou e nos salvou.  
Nossa caminhada de fé em Deus nos leva a  enfrentar desafios, 
superar dificuldades e sofrimentos. 
Vamos então para nossa meditação de hoje😊❤💕



Tema de hoje: O SOFRIMENTO NA VIDA DO CRENTE.

:✿°°•🍃°°•:♥ ♥*♥ : A nossa vida com Deus é feliz e muito abençoada, mesmo assim enfrentamos lutas e sofrimentos em razão dos inimigos que se opõe a nossa fé e ao nosso Deus, esses inimigos são -  o diabo, o mundo e a nossa própria carne.  O sofrimento do crente  é diferente de qualquer outro,  o  crente em JESUS passa por adversidades por amar  a Deus e a sua justiça. :✿°°•🍃°°•:♥ ♥*♥ : 

É um grande engano pensar que a vida do crente não passa por sofrimento, esse é o ensino da Teologia da Prosperidade que procura obscurecer essa realidade na nossa fé cristã.
JESUS nos ensinou claramente que nós seriamos perseguidos por causa da sua justiça, por amar o seu nome. Em Mateus 5:1-12  O Senhor diz dos sofrimentos do crente, e fala que somos bem aventurados.  Os servos de DEUS do Antigo e do Novo Testamento sofreram, JESUS sofreu, nós como Igreja de JESUS passamos por sofrimentos também,   e esses sofrimentos  não é para nos purificar, nem para nos santificar, mas, para vivermos a convicção da nossa fé em JESUS CRISTO. Romanos 5:3-5, Hebreus 11:6 .




Sofrer por amor a Cristo. 
O crente que realmente ama e quer a vida de JESUS em seu coração,  é disposto a  enfrentar e superar 
perseguição, rejeição, zombaria, lutas, desafios por amor aquEle que nos amou e por nós se entregou - JESUS CRISTO nosso Salvador. 
A vida do crente em JESUS é de uma entrega diária, um amor vivo  hoje e para sempre,  disposto a sofrer para viver  a vida plena que temos em Cristo.
Ele é digno do que sofremos por amor a Ele.  Gálatas 5:24-25 diz que devemos crucificar a vontade da nossa carne para que possamos viver o fruto do Espirito, ou seja, crucificar a vontade da nossa carne é o mesmo que não satisfazer a nossa própria vontade.
Não satisfazer os nossos desejos, nossa opinião,  nossa própria razão, isso na pratica é uma situação de sofrimento, ser obediente a Deus muitas vezes é sofrer, pois, estamos em um corpo carnal, lutar contra a nossa carne para obedecer a vontade de Deus não é tarefa tão fácil para nós. O Senhor JESUS nos deu O seu Espirito Santo para interceder por nós e nos ajudar nessa caminhada preciosa da nossa fé, é desta maneira que vencemos e suportamos todas as dificuldades e sofrimentos no Poder do nome de JESUS.

Agindo na vontade da carne  nosso sofrimento terá o resultado de  pecado e morte.  
O pecado é um representante do diabo e foi vencido por JESUS. 
O Senhor JESUS veio para tirar o pecado da nossa vida, para nos libertar de todo o mal, e assim o pecado não tem mais domínio sobre nós - Romanos 6.
1 João 3:8 fala que  JESUS veio desfazer as obras do diabo, JESUS venceu o pecado e a morte, nos entregou a sua vitória, nos fazendo portanto vencedor. Romanos 8:37-39, Colossenses 1:13-14.    
Para vivermos essa vitória  precisamos crer  em  JESUS e assim vivemos a fé em DEUS. Marcos 16:16, João 3:16, Efésios 2:8. 

Vencemos o pecado por meio da FÉ em  Jesus Cristo.
O Senhor JESUS nos resgatou nos tirando de todo o mal do pecado e da morte, nos tirando  das densas trevas causado pelo pecado de Adão. Deus enviou JESUS seu único Filho para perdoar os nossos pecados e nos dar a vida eterna.  A Salvação e O Salvador chegou para todos nós e é JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS. Quem nEle crer não perece, mas, tem a vida eterna. João 16:3, João 17:3, Romanos 5:1, Colossenses 1:13-14, 1 João 5:11-12.
 

O pecado foi vencido por JESUS, o que o pecado ainda faz na terra?
O pecado age na terra por duas razoes:
  1. O pecado foi vencido por JESUS, porem, O Senhor  JESUS permite ao homem o direito de escolher pela a salvação ou a condenação.  Para isso O Senhor  comissionou a sua Igreja  para  pregar o Evangelho por todo o mundo, quem crer no Evangelho de JESUS é salvo, mas, quem não crer é condenado.  Portanto, o homem tem a salvação em JESUS, porem,  tem o direito de escolher se quer ou não ser salvo. Marcos 16:16, Romanos 8:1, Efésios 2:8. Essa decisão cada um tem que  tomar.
  2. O outro motivo é -  o pecado que age na terra depois da vinda de JESUS é referente a um segundo pecado, e o seu resultado é a segunda morte.  Aquele  pecado causado por Adão foi vencido, ou seja,  JESUS venceu, Jesus nos perdoou aquele pecado e aquela morte gerada por Adão.   O  pecado que age na terra  depois da vinda de JESUS é um segundo pecado, este age para que o homem não receba e não creia em  JESUS  CRISTO como O Senhor e O Salvador.  Por essa razão a condenação desse pecado é a Segunda Morte.  Por isso JESUS fala de condenação,  pois, -   para esse pecado  não há perdão, não há salvação, é condenação eterna. Colossenses 1:13-14, Apocalipse 20:6.

Revisando pra não esquecer:
👉 Mesmo sem merecer do amor de Deus,  Ele nos amou e entregou seu único Filho para nos perdoar os pecados e nos salvar. Esse tão maravilhoso amor, é tudo que mais precisamos para vivermos plenamente. JESUS sofreu por amor de nós devemos sofrer por amor a Ele.
Filipenses 1:29 diz que nos foi concedida a graça, ou seja, o privilégio de padecer por Cristo e não somente de crer nEle. 

👉 O crente em JESUS  passa por sofrimentos sim, e  esse sofrimento é como  uma ferramenta de aprendizado, batalhamos em defesa da nossa fé, vivemos para que a vontade de DEUS seja obedecida em nossa vida. Nessa luta não estamos sozinhos  contamos com a ajuda do Espirito Santo, nosso Senhor JESUS é a nossa vitória  tanto  aqui na terra como na eternidade,  JESUS é o nosso perdão e  salvação. Romanos 5:1-5, Mateus 28:20.

👉 O sofrimento que enfrentamos em razão da nossa fé em JESUS, não é para termos uma vida sofredora, nem para nos sentir fracos, ou abatidos, ou sentir prazer em sofrer, não é nada disso. O sofrimento do crente é o de suportar suas fraquezas canais, e enfrentar  suas adversidades sendo fiel a Deus nosso Senhor. Situação esta bem  diferente do sofrimento causado pelo pecado. O resultado nessa caminhada de porta apertada e de caminho estreito é de vitória e vida eterna. Mateus 7:13-14.


Medite nessa mensagem. 
Receba JESUS como seu único Senhor e Salvador e viva a vitória contra o pecado e a morte.  Viva a sua fé em JESUS de maneira grata, sendo fiel a Deus, sendo zeloso pela Palavra de Deus, suportando o que for preciso para honrar O Deus da nossa Salvação, e assim permaneça vivo no amor de DEUS que é JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR.
Mateus 7:13-14, João 15: 5.


Veja a parte 03 deste devocional,
onde concluímos essa mensagem. 
Vamos falar a respeito do sofrimento 
por consequência dos fatores naturais da vida.. 
Aguardo por você .. JESUS TE ABENÇOE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário