Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




sábado, 4 de abril de 2020

Por que passamos por sofrimentos? Parte o1

Devocional e Reflexão
com a  Missionária Rosa Patrícia.
´:♥ * :✿°°•🌹  🍃🍃°°•´:♥    ♥´:   ♥* :✿°  


 Essa é uma pergunta que fica martelando na nossa mente quando passamos por momentos difíceis. No entanto a Palavra de Deus nos responde essa pergunta, e ela nos diz que passamos por sofrimentos por várias razões:
  • Sofrimentos acontecem -  por causa do pecado.
  • Acontece também pela real decisão de vivermos para  Deus.
  • e pelos fatores naturais da vida. 
Deus tem um propósito de nos ensinar nos momentos difíceis.
Importante entender que em cada situação DEUS nos oferece sua misericórdia.
Deus nunca quer o nosso sofrimento,  Ele nos ajuda no dia da nossa angustia, nos ajuda a conhecer da sua grandeza, da sua fidelidade e bondade. Salmo 50:15, Romanos 5:8.  O sofrimento é uma realidade em nossa vida humana. É importante viver  essa ocasião com a fé que temos em Deus, e assim saindo do comodismo das crenças de religiosidade, é que vamos conhecer da graça de Deus em Cristo Jesus e vencer. 


Tema de Hoje  -  O SOFRIMENTO POR CAUSA DO PECADO.


:✿°°•🍃°°•:♥ ♥*♥ :
A tribulação produz 
EDIFICAÇÃO e 
nesse processo somos
VIVIFICADOS no
Espirito Santo.
Romanos 5: 3-5.
´:♥* :✿°°•🌹🍃:♥ :✿°°



Como o sofrimento passou a fazer parte da vida humana?
De acordo com  a Bíblia, o sofrimento passou a fazer parte da nossa vida em razão do pecado de Adão. O pecado traz consigo o resultado da dor, do sofrimento e da morte. Em Romanos 6:23  a Palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte,  ou seja, o resultado do pecado é a dor e o sofrimento, é a separação.  Ninguém é feliz no pecado, porque o pecado em si  é um representante das trevas, do mal, o pecado mata, destrói, o que o pecado faz sempre será motivo de muita dor e sofrimento.


Vamos lembrar como tudo aconteceu?
Quando Deus criou o homem o fez pleno em todas as coisas. A obra prima da criação de Deus foi o homem. Deus fez o homem conforme a sua semelhança. Deus criou o homem nas suas mãos e soprou folego de vida em suas narinas. Deus colocou o homem em um lindo jardim, criou uma companheira para o homem, os abençoou como casal, instituindo a partir daquele momento o casamento e a família. Deus caminhava com o homem todos os dias, abençoou o homem sobremaneira, e o homem tinha tudo, estava bem, feliz, completo, o homem tinha plena comunhão com Deus.



:✿°°
Observe que a criação do homem foi algo de extrema
grandeza, o homem era abençoado em tudo, não tinha falta alguma,
não era pecador quando foi criado, não tinha sofrimento. Criado nas mãos de Deus o homem vivia em plenitude de vida.
:✿°°•🌹🍃:♥ :✿°°




 O homem Adão recebeu de Deus o jardim para morar e desfrutar  de toda felicidade, ali também O Senhor deu a Adão a ordem de não comer do fruto do conhecimento do bem e do mal. O Senhor disse ao homem que caso ele comesse ele morreria, significando que tudo que ele tinha  perderia, e essa perda ia causar grande dor e  sofrimento.
Adão desobedeceu, decidiu comer do fruto que Deus disse não coma.  Adão pecou, e a partir daqui o pecado entrou na terra, e junto com o pecado vem a morte. O homem perdeu toda plenitude de vida por causa do pecado, sua alma se tornou pecadora e morreu. O pecado destruiu o homem completamente.


O fruto do conhecimento do bem e do mal 
não existe mais na terra, ou seja, 
não é  a  maçã como dizem por ai. 
Acredita-se que o  catolicismo romano 
foi  quem denominou o fruto proibido 
como  sendo maçã, este ensino é errado, 
e não tem respaldo Bíblico.
✿°°• O diabo investiu pesado contra a felicidade do homem. Isso mesmo, procurando uma maneira de destruir o homem  o diabo investe pesado seduzindo a mulher para que através dela o homem caísse no pecado, o inimigo sabia que se o homem desobedecesse a Deus  morreria,  e a morte seria fatal para o homem.

Aqui está a primeira resposta para a pergunta -
Por que passamos por sofrimentos?
Romanos no Cap. 5: 12 diz:
Portanto, assim como por um  só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a  todos os homens, porque todos  pecaram. 
:✿°°•🌹🍃:♥ :✿°°🌹🍃:♥ :✿°°









A porta de entrada do sofrimento na vida humana foi o pecado de Adão. O homem se tornou pecador e fragilizado, limitado,  doente, fraco, separado de Deus,  provando do sofrimento de várias maneiras, provando da morte tanto no sentido dele mesmo morrer, como no sentido de perder o ente querido. Dor, sofrimento e aflição, em várias situações, em várias circunstancias do dia a dia, e por várias razões.  

Escolhas que favorece o pecado,  são escolhas que fatalmente nos levam a vergonha, a dor e ao sofrimento.

DEUS teve misericórdia de perdoar e de salvar o homem, 
Deus deu solução para a triste realidade humana,  mas, 
isso vamos ver na próxima mensagem.. 
Veja a parte 02 desta série e seja abençoado em nome de JESUS. 



Referencias Bíblicas:  
Gênesis 1:26-28, 2:7,  2:15-17,  2:21-24  e  3:1-17,
João 3:16, Romanos 5:8, e 12- 21, 6:23.
✿°°•🌹🍃:♥ :✿°°🌹🍃:♥    :✿°°  ✿°°•🌹🍃:   ♥ :✿°°🌹🍃:♥ :✿°°


Nenhum comentário:

Postar um comentário