Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




segunda-feira, 6 de maio de 2019

Eneias, Pedro e o povo.

♥* :*♥ :`´:♥* ::♥* :*♥ :`´:♥* :  ♥* :*♥ :`´:♥* 
Devocional Parte 03 - Mss Rosa Patricia.
Texto Biblico Atos 9:32-35.

👋👋
E aconteceu que passando Pedro por toda parte, veio também ao santos que habitam em Lida.
E achou ali certo homem chamado Eneias, que a oito anos estava de cama, pois era paralítico.
Disse-lhe Pedro: Eneias, Jesus Cristo te cura. Levanta e arruma a tua cama. Ele imediatamente levantou. Viram todos os habitantes de Lida e Sarona esse milagre, os quais se converteram ao Senhor.



Pedro e o Povo de Lida e Sarona.
A cura de Eneias trouxe grande alegria para o povo, e fez com que o coração do povo conhecesse do Poder de JESUS, e o recebesse como Senhor e Salvador de suas vidas.
Ao encontrar-se com o servo de Deus Eneias teve a cura. Pedro falou de JESUS CRISTO para Eneias e ele  recebeu JESUS em sua vida,  a partir desse momento não é só Eneias que é curado,  mais todos daquela cidade de Lida e Sarona se convertem ao Senhor. 
Não sabemos o que fez Eneias ficar paralitico, mas, sabendo o  que aconteceu para que ele fosse curado. Momento maravilhoso para Eneias e para todo o povo.

Observemos que: Pedro estava no lugar certo, na hora certa  e com oportunidade de mostrar do Poder de JESUS. Da mesma forma Eneias no lugar da benção e mais um detalhe, o dia do milagre tinha chegado. Pedro usa a fé e fala de JESUS pra Eneias e este usa a fé e é curado.
O louvor e alegria de todos  foi dado ao Senhor JESUS.

Pedro não se exaltou como servo de Deus,
e nem o povo  exaltou a Pedro pelo milagre.
É muito importante observar que o Apostolo Pedro, Eneias e o povo exaltaram a  JESUS pelo milagre, isso mesmo, JESUS foi reconhecido como O Senhor do milagre, isso é maravilhoso.
Infelizmente tem obreiros na casa de DEUS que quando faz visita aos enfermos e eles são curados, estes obreiros - ficam cheio de si mesmo, orgulhosos, pensando que sua oração é melhor que a dos outros, chegam a se considerar mais crente que os outros, só ele é o crente cheio do poder, e no entanto, houve cura porque JESUS curou, porque o enfermo creu em JESUS, JESUS é O Senhor do milagre.

Por essa razão que JESUS fala em Mateus 7:21-22 - Nem todos que diz Senhor, Senhor entrará no Reino de Deus, mas, aquele que faz a vontade de meu Pai, que estás nos céus. Muitos dirão naquele dia, Senhor, profetizamos em teu Nome,  em teu Nome expulsamos demônios, em teu Nome fizemos milagres.. e lhes direi não vos conheço, apartai de mim, os que praticais a iniquidades.
O Senhor Jesus está falando diretamente com servos que,  fala o Nome de JESUS  e exalta a si mesmo, praticando a iniquidade de se achar tão santo e poderoso como JESUS, por carregar o orgulho em seus corações, isso faz deles praticantes de iniquidades.

O Pedro de hoje se refere a nós que visita e fala aos povos a respeito de  -  JESUS O QUE CURA. Devemos fazer de tudo para que exaltado seja O nosso Senhor e Salvador JESUS, precisamos servir com o entendimento do Apostolo Pedro
Tanto o obreiro, como aquele que é curado e o seu povo deve inclinar todo louvor para O SENHOR JESUS.   NÃO podemos esquecer que tudo que fazemos é graças a JESUS, Ele nos salvou e é Ele que leva salvação através da nossa visita.. os enfermos são curados, os povos estão recebendo JESUS em seus corações  - E Toda honra e reconhecimento seja dado ao SENHOR JESUS, Ele é O Senhor do milagre.



♥* :
Concluído o Devocional que fala
da cura de Eneias em Atos 9:32-35.

Nenhum comentário:

Postar um comentário