Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




sexta-feira, 24 de abril de 2020

Por que passamos por sofrimentos? Parte 03.

Devocional 
e Reflexão com a  Missionária Rosa.
♥*  :✿°   °•🌹 🍃 🍃°  °•´: ♥ ♥´ :♥ * :✿ °  

Oi amigo, fico feliz por  você  ter chegado  até aqui dando sequencia ao nosso devocional, JESUS  abençoe você.  Hoje vamos concluir essa série que fala - Por que passamos por sofrimentos?
Já vimos que o sofrimento chegou na vida humana por causa do pecado de Adão,  e,  em seguida vimos que Deus nos socorreu por meio de Cristo, e vivemos nossa fé em JESUS com vitórias e desafios..  :✿°°•🍃°°•:♥ ♥*♥ : Qualquer um de nós estamos sujeitos aos sofrimentos causados por  fatores naturais ou  por circunstancias da vida, e com toda certeza Deus tem um propósito de nos ensinar nestes momentos difíceis. Romanos 5:3-5. 
:✿°°• Esta é a nossa reflexão de hoje, vamos meditar 😊👍.. 🍃°°•:♥ ♥*♥ : 


Tema de hoje: OS SOFRIMENTOS POR CIRCUNSTANCIAS DA VIDA.


Situações difíceis acontecem para todos, para crentes e descrentes, para homens e mulheres, crianças e jovens, adultos e  idosos - todos passamos por sofrimentos em algum momento da vida, porem, é importante saber que o sofrimento acontece para nos edificar, ou seja, ...   Jesus nos ensinou que o sofrimento é uma realidade na vida humana, e que essa situação não é necessariamente para sofrermos, mas, para agirmos com o que temos de mais precioso -  a nossa fé em DEUS.

Nossa atitude nos momentos de  sofrimento sendo  com sabedoria, humildade, dependência de DEUS, certamente vai nos levar a uma capacidade de lidar  com os problemas sem que eles arruíne a nossa vida. Atitudes que assumimos no momento do sofrimento certamente irá  revelar o nosso estágio emocional e espiritual. Se estamos  em um nível de revolta, magoa, insatisfação,  fuga, autocomiseração, -  isso significa que o sofrimento vai levar vantagem e irá encaminhar a nossa vida para mais sofrimentos. 
Porem, se estivermos aceitando o momento do sofrimento como um crescimento para nossa fé no Poder de Deus, como uma oportunidade de aprendizado com Deus, enfim,  isso certamente causará em nós maturidade, fortalecimento, confiança, e vamos prosseguindo para o alvo da soberana vocação de Deus em CRISTO JESUS. 

O sofrimento é difícil para todos:
Mesmo sendo crente no Senhor JESUS na hora do sofrimento ficamos fragilizados, abatidos, carentes como qualquer pessoa. 
Seria muito legal na hora da dificuldade a gente ter o controle de se acalmar e saber o que fazer nos momentos difíceis, mas, nem sempre é assim.
 

Vejamos algumas atitudes que na hora do sofrimento 
pode ajudar a tornar as coisas mais fáceis:

  1. Não devemos nos desesperar. Procurar se acalmar é muito importante no momento difícil, e logo que esfriar a cabeça devemos  orar, buscar  ajuda  de Deus para encontrar a resposta certa, ler a Palavra de Deus, usar a fé, enfim, essas atitudes são  precisas e  importantes demais na hora do sofrimento.  Devemos olhar para Deus e crer que tudo na mão de Deus tem jeito . 
  2. Não pense que Deus  abandonou você  e que você está sozinho na hora da dor.  Deus nunca nos desampara, Ele está contigo. Se você está doente, desempregado, deprimido, com medo, seu casamento está infeliz, você quer a separação, seu ente querido faleceu,  enfim, nesse momento de sofrimento que você está vivendo, Deus está contigo e não te desampara. Entenda isso  e seja consolado,  fortalecido em nome de Jesus.
  3. O sofrimento é uma experiência que participamos direta ou indiretamente. É importante nesse momento procurar descobrir quais as causas desse sofrimento; através de Jesus chegamos na verdade dos fatos. É importante orar pedindo sabedoria pra saber o que fazer, e ter forças pra  suportar as verdades que serão descobertas.
  4. Tome decisões analisadas, não faça nada por precipitação, isso irá intensificar o sofrimento.

Resumindo:
Se no sofrimento nossa atitude for de acomodação, vamos aprender a sofrer, vamos sofrer muito mais.
Se no sofrimento nossa atitude for a de  lutar,  vamos aprender a superar, vamos  vencer. Precisamos entender o sofrimento como uma oportunidade e aceitar esse momento não para sofrer, mas, para crescer, aprender e amadurecer. Romanos 5:3-5.

Vivamos mais confiante em JESUS na hora do sofrimento.
JESUS abençoe você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário