Pregando a PALAVRA DE DEUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
Coordenadora do Ministério - Missionária Rosa Patrícia.




quarta-feira, 29 de maio de 2013

JESUS curou o leproso no corpo e na alma.

Mensagem Welfany N. Rodrigues,
copiada pela Missionária Rosa Patrícia.
Leia, reflita e receba a benção de DEUS na sua vida.

Texto de Marcos 1:40-45.



 Jesus é aquele que cura. 
Cada cura traz uma mensagem especial para nós, 
apresentando o infinito amor de Deus.

Neste texto de Marcos 1:40-45, Jesus cura um homem com lepra para nos ensinar que pode curar tudo em nosso corpo e em nossa alma.
Nos textos do Antigo e do Novo Testamento, a lepra era uma doença incurável. O leproso era uma pessoa sofrida e sem esperança.
A pessoa doente de lepra era logo afastada e excluída da sociedade;   tinha que morar em lugares distantes deixando para trás bens, família e amigos.  Não podia estar entre as pessoas sadias, era considerado imundo. A lepra fazia o doente sofrer no físico e na alma, era um sofrimento terrível, pois, era uma doença que causava o desprezo de todos, trazendo forte dores na alma da pessoa.
A Palavra de Deus destaca neste texto a cura realizada por JESUS na vida de um homem leproso; JESUS mostra a sua misericórdia e o seu amor por todos, até mesmo por aqueles excluídos e sofridos pela lepra. 

  Jesus quer curar você não

importa qual seja o seu problema.


O homem teve fé no SENHOR JESUS.
Jesus encontrou o leproso que não podia entrar na cidade. Todas as pessoas fugiam do leproso. Naquele dia esse homem aproximou de alguém que mudaria a sua vida.
Ao se aproximar de qualquer pessoa, o leproso corria o risco de ser chamado de imundo. Mas ele ACREDITOU que Jesus não era uma pessoa comum, e foi ter com Jesus pela fé mesmo se sentindo imundo pela lepra.
O homem sentiu a virtude e pureza de JESUS em contraste com a sua lepra. Somente alguém tão puro poderia curá-lo. Por isso teve a ousadia de declarar “se queres, podes purificar-me”. Ele afirmou com fé.
Aceitou a vontade de Deus sobre sua vida ao dizer “se queres” e não duvidou do poder de Jesus.

Você tem confiado no seu
problema ou na sua fé no SENHOR JESUS?
Você precisa crê  NO PODER DE JESUS  para ser curado.


O que impede a cura é a duvida, a incerteza de ir até JESUS. Também outra situação que impede a cura é quando vamos até Jesus acreditando que mesmo se aproximando dEle o milagre jamais acontecerá. 
Infelizmente muitos tem agido assim, ao invés de crer - duvidam, ao invés de se aproximar de Jesus confiando, duvidam dEle.
Para ter o milagre é preciso ter a fé, reconhecendo que não há limites para o poder de DEUS. É preciso também ser submisso a vontade de DEUS, reconhecendo que para o milagre chegar na nossa vida precisamos ser purificado dos pecados que adoece a nossa vida com a lepra, com a solidão, com o desprezo de todos. Arrependimento dos pecados é muito importante para receber o milagre de JESUS.
Foi com essa fé que o homem leproso se aproximou de JESUS, disposto a ser purificado no corpo e na alma. Essa é a fé que DEUS quer achar no nosso coração.

Quando Jesus viu aquele homem tão sofrido, 
e cheio de fé teve compaixão. 

Compaixão é o amor em ação. Jesus não apenas respondeu verbalmente, 
mas agiu ao tocar no leproso. Imagine o quanto foi importante para aquele homem ser tocado por Jesus. Ele que era desprezado por todos e sozinho, agora está diante de alguém que  lhe dá atenção e muito mais, alguém que lhe tocou, não se importando quem ele era e nem com o que ele tinha.
Jesus poderia dizer “quero, seja limpo” e em seguida o homem ser curado, porem, JESUS preferiu mostrar junto com a cura o seu amor, a sua bondade, a sua compaixão, e assim ELE fez quando tocou no homem leproso e em seguida disse; Sim, eu quero, fica limpo. E imediatamente  a lepra deixou o homem e ele ficou limpo.
Jesus com o seu toque curou  não somente o corpo, mas também a alma daquele homem, foi grande esse milagre. A lepra deixou aquele homem pelo poder de JESUS, era visível a sua cura, aquele corpo e aquela alma ficaram  totalmente purificados, livres da lepra e do pecado. 
Como é bom receber um toque de amor! Um abraço vale mais que muitas palavras. Quando nos aproximamos de Jesus com fé, ele não somente nos atende com sua Palavra, mas vem pessoalmente com sua presença e com seu toque nos mostrando seu amor, curando nossa alma completamente. JESUS quer que você seja curado, sua PALAVRA e o seu toque amoroso diz isso para nós.

 Você deseja receber o toque
do SENHOR JESUS em sua vida?.
Todos os que creem receba a sua bênção.

Por quê muitas vezes as orações ‘demoram’ a ser atendidas? Exatamente porque oramos muitas vezes sem fé e a resposta não vem no momento da oração e sim no momento da fé. Busque JESUS com a fé, use sua fé para em seguida orar, procure confiar na Palavra de Deus, ore não apenas pedindo, mas afirmando a fé, e certamente receberá o seu milagre. Quando oramos temos que usar a nossa fé, como certeza e convicção de que DEUS é por nós através de JESUS.   Leia a Bíblia para agir pela fé de acordo com a Palavra; essas  instruções certamente vão  fazer com que você receba a sua cura e libertação.

  Quando você for curado não
   esqueça de agradecer a DEUS.


A alegria daquele homem foi tão grande que mesmo sendo advertido por Jesus para não contar nada a ninguém, saiu por toda a cidade onde não podia entrar e FALOU o que Jesus lhe havia feito. 
A vida dele foi totalmente mudada, de uma profunda infelicidade para uma alegria transbordante. Sua alma e a sua pele foi curada e purificada. Poderia voltar a conviver com as pessoas e tinha algo maravilhoso para lhes contar sobre Jesus.
A obra de Deus em nossas vidas é completa. Ele cura o corpo, a alma e o espírito. Muitas vezes pedimos somente a cura física, mas na verdade precisamos de uma obra mais profunda, no íntimo de nossos corações.
A noticia de cura do homem era a forma de dizer OBRIGADO SENHOR JESUS POR TER MUDADO A MINHA VIDA. Quando você for curado agradeça ao SENHOR, mostre sua alegria de ter a sua vida transformada e feliz através de JESUS CRISTO. 

Seja curado agora pelo SENHOR JESUS.

Você talvez esteja muito doente, triste porque o médico te deu poucos meses de vida, ou você está doente na alma, doente de depressão, síndrome do pânico, uma ansiedade por tantas coisas, ou então é o seu casamento doente pela falta de amor, pela falta de atenção e a infelicidade, não importa qual seja o seu problema, se você quer ser curado, apenas creia em JESUS, use a sua fé na Palavra de DEUS, e DEUS vai operar maravilha no teu viver.

   Referencias Bíblicas.
   Levítico 13.8, 11, 22, 44-45.
 II Crônicas 26.21
 Levítico 13.45.
 Marcos 1:40-45.


Se essa mensagem te ajudou, comente  e compartilhe.
DEUS ABENÇOE VOCÊ E A SUA FAMÍLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário